Galeria Olido

Avenida São João, 473, República,São Paulo - SP, CEP: 01035-000

19 avaliações

Aberto agora

$$ - $$$

Formas de Pagamento

Alelo Restaurante
American Express
Aura
Boleto Bancário
Cheque
Depósito Bancário
Dinners Club
Dinheiro
Elo Crédito
Elo Débito

Aberto agora

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Sobre

Nenhuma informação disponível ainda.

Localização

Avenida São João, 473, República, 01035-000, São Paulo - SP

rota pronta

Avaliações

Amany Oliveira

Amany Oliveira

publicada em 25/02/2015

A Galeria Olido está localizada no centrão da cidade de São Paulo, bem no Largo Paissandú, tem acesso super fácil acesso de qualquer lugar da cidade.A galeria não tem estacionamento próprio então opte por ir de metrô ou ônibus e em último carro vá de carro e deixe em um dos estacionamentos da região.O lugar funciona como um centro cultural, tem uma programação bem legal que agrada todos os gostos, tem exposições, espetáculos, shows, aulas de dança, cursos e oficinas, ou seja uma porção de atividades legais que mudam a casa mês, então é legal ficar atento ao consultar a agenda da galeria no site para não perder nada que seja do seu agrado.Eu sempre vou na galeria nas aulas de samba rock que rolam por lá, costuma ficar sempre bem cheio e é uma delicia ,dá para dançar bastante porque até quem sabe gosta de frequentar para poder se divertir um pouco.

Priscila Bulbarelli Ferreira

Priscila Bulbarelli Ferreira

publicada em 22/01/2015

Localizado no Centro velho de São Paulo, próxima à Praça da República, a Galeria Olido é um importante centro cultural da cidade de São Paulo. Seu acesso se dá via metrô da linha vermelha pela estação República ou Anhangabaú. Em seu espaço abriga diversas exposições temporárias e mini galerias de arte que ficam na parte térrea do local, ainda encontramos uma Central de Informações Turísticas da São Paulo Turismo e um amplo cinema e teatro que recebe diversas apresentações. A Galeria Olido sempre está no roteiro de eventos culturais da cidade, com peças teatrais, espetáculos de dança e música e exibições de diversas longas metragens independentes, a Galeria sempre oferece uma programação de qualidade a seus visitantes. A Galeria ainda é um importante pólo de exposições fotográficas e possui um espaço enorme dedicado somente a isso. Normalmente seus eventos são gratuitos ou a preços populares, assim é acessível a toda a população de São Paulo.

Juliano Emidio Mendes

Juliano Emidio Mendes

publicada em 13/01/2015

A Galeria Olido é um dos espaços mais diversificados quanto a opções de baladas ou espetáculos que conheço. Já estive no local para assistir a shows diversos e já passei por lá durante noites de sexta-feira para simplesmente dançar um pouco e seguir para algum bar. Fica no seio do centro de São Paulo e é de fácil acesso, estando próxima ao Teatro Municipal e ao metrô. Nela você encontra Sala de Cinema com 236 lugares, Sala Paissandu (dedicada à dança) com 136 lugares, três salas de ensaio destinadas à espetáculos alternativos, ensaios e workshops, vitrine de dança com capacidade para 200 pessoas, destinada à aulas de dança de salão e outras, ponto de leitura com aproximadamente 25 assentos, e espaço expositivo que costuma abrigar exposições fotográficas. A Galeria Olido abre todos os dias mas é bom consultar sua programação tanto de shows quanto das aulas de dança, para evitar grandes surpresas.

Laís Barros Freitas

Laís Barros Freitas

publicada em 07/01/2015

Localizada bem perto da estação de metrô São Bento, com um fácil acesso em São Paulo, a Galeria Olido é um excelente espaço cultural que possui uma programação diária com muita variedade. É um ótimo exemplo que mostra que sempre há algo legal para conhecer na cidade. Possui sala de cinema, espaço para espetáculos de música, um ponto para leitura com acervo especializado em artes em geral, salas de dança, salões para exposições e mostras artísticas, salas para ensaio de grupos de dança e até mesmo centros de informática e um espaço de dois andares voltado para exibições fotográficas. Dependendo do que você for assistir é bom chegar bem cedo pra conseguir ingresso (além de valer a pena, você não corre o risco de perder, como já aconteceu comigo). Vale a pena ficar atento as programações porque sempre rola mjita coisa legal lá! Já fui num aulão de sambarock e foi bem divertido, com um público bastante diversificado. É um ótimo espaço pra quem gosta de arte, música e dança.

Nathan Queija

Nathan Queija

publicada em 06/01/2015

A Galeria Olido fica quase do lado da famosa Galeria do Rock da cidade de São Paulo. É um ótimo lugar pra quem busca cultura em todas as formas pelo centro de São Paulo. Eles tem uma exposição fixa sobre a história do circo que é linda, estava faltando algo do tipo mesmo na cidade de São Paulo. Tem também o cinema com preço super acessível e filmes alternativos de ótima qualidade. Tem também um lugar pra ler revistas e jornais do dia, aulas de dança, e também os teatros que tem ótimos espetáculos de dança. Tem um movimento muito grande de espetáculos inclusive internacionais lá. Fica ligado na programação e cola lá um dia pra conhecer. O acesso mais fácil lá é pelo metrô República ou Anhangabaú. Eu gosto sempre de ir pra lá pelo teatro municipal alí porque a arquitetura da região é muito bonita. E o melhor de tudo: absolutamente grátis.

Daniela Santos

Daniela Santos

publicada em 23/12/2014

Adoro a Galeria Olido! Das aulas de dança ao cinema gratuito, tudo neste centro cultural me agrada. Localizada ao lado da Galeria do Rock (da saída da Avenida São João) a Galeria Olido oferece diversidade em cultura. Como vira e mexe estou pelo centro de São Paulo, costumo passar por lá, pra me atualizar. Dentro da programação da Galeria você encontra mostra de cinema com preço simbólico de R$1,00 ou gratuito (verifique qual a sessão gratuita na bilheteria); a Vitrine da dança que oferece aulas de dança de salão, promovendo "bailinhos" que podem ser vistos através de uma vitrine; o Ponto de Leitura onde estão disponíveis os principais jornais e revistas livros. Na Sala Olido, costumam acontecer espetáculos teatrais e concertos de música erudita. E no andar de cima, a Galeria abriga o acervo do Museu do Circo, onde visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a história o Circo no Brasil. Sempre cultural, recomendo que seja visitada ao menos uma vez na vida!

Ashanti De Sousa

Ashanti De Sousa

publicada em 17/12/2014

A Galeria Olido é um dos pontos bem famosos mais famosos de São Paulo, é de fácil acesso, perto do metrô Anhangabaú, ao lado da Galeria do Rock. Já fui lá algumas vezes em danças teatrais, exposição de circo, shows de rap e de samba rock. Gosto do lugar, porque sempre tem alguma exposição interessante ou algum evento alternativo rolando, é só ficar ligado na programação.A maioria dos eventos são gratuitos, ou tem o custo simbólico, só é bom com uma antecedência do horário de certos espetáculos, porque os auditórios são pequenos e muita gente fica pra fora com uma certa frequência. A galeria tem algumas salas para cursos, sala de cimema e dois auditórios que não são muito grandes. Não tem lugar para comer, mas como esta no bem no centro é fácil encontrar um restaurante bom e barato por perto. Pra quem nunca foi, tem que ir e conferir, pois vale a pena!

Fernanda Queija Gonçalves

Fernanda Queija Gonçalves

publicada em 12/12/2014

A Galeria Olido é um ótimo lugar da cena cultural de São Paulo. Localizada no centrão de São Paulo, com fácil acesso para todo mundo, oferece uma programação completa para todos os gostos. Já fui em show de rap, mpb, espetáculo de dança, samba rock, exposição de circo. Vale muito a pena ficar de olho na programação. O local não possui estacionamento, porque fica no na viela, ao lado da galeria do rock e também não tem lugar para comer. Mas a região é rodeada de restaurantes, bares e mercados. Os dois auditórios são legais e possuem uma boa estrutura, com boas acústica. Dependendo da programação, é legal chegar muuito antes do horário, porque sempre lota muito e é difícil conseguir ingresso, que na maioria das vezes, são disponibilizados um por pessoa. Além da programação cultural, sei que eles também possuem alguns cursos e programação direcionada à educação, mas não sei bem como funciona. Um ótimo lugar para acompanhar e ficar sempre ligado. Dá para ir com a família e os eventos sempre acabam cedo.

Lucas Reginato

Lucas Reginato

publicada em 18/09/2014

Das simpáticas galerias que existem em São Paulo no centro,a região do Anhangabau, e na rua Augusta, a Olido talvez seja a mais tradicional delas. Localizada estrategicamente no Largo do Paissandu, na Avenida São João, a galeria foi aberta na década de 20 como um dos primeiros cinemas da cidade. O local foi reformado há uns 10 anos, e hoje novamente tem no cinema sua principal atração. A programação foge das obviedades do circuito comercial. Em vez disso, em sessões com preços muito acessíveis - ou até gratuitas - oferece filmes clássicos, novidades do circuito independente e fitas que dificilmente são exibidas em outra sala. O lugar, que fica perto do Teatro Municipal e da Praça das Artes, também serve como espaço cultural onde são realizadas exposições, aulas de atividade artísticas, entre ourtas atrações. Vale a pena conhecer este patrimônio da cidade de Sâo Paulo.

Tanya

Tanya

publicada em 09/07/2014

O circo foi inaugural. Exposição magnífica.

Como você avalia este local?